fbpx
Quadro de visualização

Quadro de visualização

2021 está batendo na porta e já começamos a pensar no que queremos conquistar nesse novo ano… e você sabia que existe uma ferramenta – super divertida – que pode te ajudar a alcançar suas metas? É o Quadro de Visualização – e hoje vamos te contar tudo sobre ele!

O que é um quadro de visualização?

Um quadro de visualização, ou vision board é uma versão visual das suas metas e objetivos. Ele é uma coleção de imagens que representam o que você deseja para sua vida.

Pense em quais são seus desejos para o próximo ano. Começar a dançar nas pontas? Dançar uma variação específica? Fazer uma viagem? Adotar um pet? Conseguir o emprego dos sonhos?

Reúna imagens que representam suas metas e faça uma colagem que te deixe cheia de motivação!

Mas atenção!

O quadro de visualização não pode se tornar um quadro de frustração!

Se você perceber que olhar para aquelas imagens te deixa triste e se sentindo inferior, desmotivada, ou qualquer outra sensação ruim, não use essa ferramenta!

Uma dica para isso não acontecer é escolher metas alcançáveis, dentro da realidade da sua rotina atual. Se quiser ler mais sobre como definir suas metas, confira esse post.

Foto: Ella Jardim – Unsplash

Como ou por que ele funciona?

Existem duas formas de entender por que o quadro de visualização funciona.

A primeira é a partir da Lei da Atração. Colocando de forma extremamente simplificada, funcionaria assim: olhando para essas imagens todos os dias, você manifesta para o universo quais são os seus desejos, e em troca, o universo te devolverá o que você emanou. 

(E isso funciona para coisas boas e ruins, então cuidado com o que você repete para si mesma, ok?)

Existe uma explicação da física quântica para isso, mas euzinha não sou capaz de compreender e menos ainda de explicar, hihi

A segunda, que eu pessoalmente mais me identifico, é: quanto mais você olhar para seus desejos, mais você se sentirá inspirada e motivada a correr atrás deles

Eles estarão no seu foco todos os dias, e você não corre o risco de ser “engolida” pelas outras coisas da rotina e esquecer do que realmente importa pra você.

Foto: The middle edit – Pinterest

Como montar seu próprio quadro de visualização

As regras para montar seu quadro de visualização são: não existem regras!*

*Exceto aquela de não colocar nada que te deixe para baixo, hein!

Selecione imagens e palavras que representem suas metas e objetivos e o que você quer para 2021.

Por exemplo: se sua meta for dançar uma variação específica, você pode selecionar uma foto do tutu dessa variação. Se quiser estudar na faculdade dos seus sonhos, escreva o nome dela bem grande.

Se você quer adotar um pet, que tal escolher uma foto de um filhotinho fofo? Quer mais amor próprio e se cuidar melhor? Escolha frases motivacionais, que lembrem que você é capaz (e linda, e forte, e poderosa, e única, e boa demais pra ser verdade)!

Você pode colar fotos, frases, palavras, você pode desenhar (inclusive essa é uma ferramenta poderosa, porque você investe muita energia no desenho!), pode fazer colorido, preto e branco

A ideia é se divertir e se jogar!

O quadro de visualização pode ser analógico (uma colagem manual) ou digital (feita no Canva, no Pinterest, no Photoshop…). Você também pode montar seu quadro digitalmente e depois imprimir

O mais importante aqui é que você olhe para ele todos os dias, então vale fazer a colagem no seu planner, fazer um poster pra colocar na porta do quarto, usar como fundo de tela no celular ou computador… o céu é o limite!

Criamos uma pasta no Pinterest com ideias de imagens para seu quadro de visualização. Dá uma olhada lá!

planner 2021 para bailarinas

Se você curtiu o quadro de visualização e ama se planejar para alcançar suas metas, você vai se apaixonar pelo Planner 2021 para Bailarinas da Kitri!

São 300 páginas para te ajudar a organizar sua rotina (de ballet e da vida em geral), da maneira mais fofa possível.

E temos duas páginas reservadas especialmente para seu quadro de visualização!

Garanta o seu enquanto é tempo. Clique aqui e visite nossa loja online!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu